sexta-feira, janeiro 21, 2011

VIDA NOVA ?





Na última quarta-feira encerrou-se um dos períodos mais frustrantes da história da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS: a gestão do famoso economista LUIZ GONZAGA BELLUZZO.
Eleito num mar de boas expectativas e esperanças,sua gestão acabou se caracterizando por um festival de lambanças no futebol.

Por sua gestão passaram três dos melhores técnicos de futebol do país,vários jogadores foram contratados,muitos a peso de ouro,e pouco ou nada aconteceu.
Em 2009 um festival de falhas de gestão acabaram por fazer a equipe perder o mais ganho campeonato Brasileiro da história.E a equipe sequer se classificou pra Libertadores do ano seguinte.

No ano passado,o desastre foi ainda maior: a pior colocação da história no campeonato Paulista,melancólica eliminação na Copa do Brasil e também na Sulamericana,e um modestíssimo 10º lugar no Brasileiro.
Resultados tão pífios ,mas que causaram um déficit de mais de R$25 milhões no balanço de 2010.

Isto sem falar numa dívida total que supera os R$150 milhões,e a vergonha de atrasar salários que NUNCA havia acontecido na história do clube.

Todavia,dizem os entendidos,que ele modernizou a administração do clube e foi o grande responsável pela multiplicação de receitas e à aprovação do projeto de construção da ARENA PALESTRA.

Mesmo assim,o que fica é uma enorme melancolia e a baixa estima de todos os palmeirenses.

Pra um renomado economista internacional,ele fez ( como ele próprio afirmou ) uma gestão desastrosa num clube de futebol.

A coisa foi tão feia,que os conselheiros elegeram ARNALDO TIRONE  ( filho do famoso e competente diretor de futebol que tinha o mesmo nome nas décadas de 60 e 70,responsável pela formação das ACADEMIAS ) ,candidato da oposição, numa verdadeira lavada contra os candidatos da situação.

A esperança não é grande,mas esperamos que um mínimo de dignidade volte a bater nos sofridos corações alviverdes.

BOA SORTE,TIRONE !!!






PAZ & BEM !!!

8 comentários:

David Ramos disse...

Agora o grande comentarista de futebol David, vai falar....
Eu acho que todos os tipos vivem como um gráfico de biorritimo... épocas estão no topo epocas estão limbo.
Acho que isso faz a graça de torcer para um time... se sempre se esta ganhando, não temos rivais!

Beijos meu amigo

FER disse...

Dozinho lindo,é impossivel não acompanhar o Parmera por sua causa,rss. Sucesso pros porquinhos,kikiki
Beijinhos estalados

Silvana disse...

Sorte pro seu time,meu anjo. Bjo

Pedro disse...

Acho que a má administração está sempre rondando os clubes brasileiros. Espero que eles consigam se profissionalizar melhor, como fizeram os clubes europeus, e deixar os grandes craques jogando no país e favorecendo o espetáculo em campo.

Leandro ‼ disse...

vai dar tudo certo, Do *-*

Cecília disse...

Passando para desejar um ótimo final de semana!!!
Beijos

Magui disse...

É verdade. Que me lembre o Palmeiras nunca ficou tão mal no futebol, sempre fez pressão.E ainda mais, sua análise foi ótima quanto ter passado tanta gente boa neste período.Eu acho que houve boicote, só pode...

Daniel Savio disse...

Putz, como umas coisas assim que ferra o time, de pagar mais do que ganha (ainda lembro de Romario contratado pelo Flu quando estava tudo equilibrado e ai começou a fazer um rombo na despesas do time)...

Fique com Deus, menino Do.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails