terça-feira, junho 26, 2012

PENA DE MORTE PRA CORRUPTO







Quando voce acha que já chegamos ao fundo do poço e que nada de novo vai acontecer na política,acabamos surpresos e estupefatos com a aliança Lula/Maluf nas próximas eleições municipais aqui em São Paulo.
Decididamente foi uma foto de embrulhar o estõmago.
Não precisa ser muito velho pra se lembrar do quanto ambos se atacaram até o começo do século,com trocas pesadas de acusações de parte a parte.
Mas o tempo passou,Lula virou presidente,e um presidente bem avaliado pela população,enquanto o senhor Maluf até na prisão já esteve.
E por que se uniram?
Por que o tempo de propaganda no rádio e na Tv do PP do senhor Paulo Maluf é importante e tem que ser conquistado.
Este verdadeiro jogo de xadrez político tem se repetido a anos,em eleições de vários níveis , onde não importa mais a filosofia ( !? ) ,mas o tamanho do naco de poder que vai sobrar para cada partido,para cada político.
Cada vez mais, está claro que são rarísimos os homens públicos que,realmente,pensam na população e no bem comum.Se eleitos já ficam contabilizando o tamanho do lucro que vão ter e como fazer para conseguí-lo.
Enquanto isso,nossas estradas estão mal conservadas,condenando os usuários à morte Brasil afora.
Por que?

Porque o dinheiro do asfalto,das placas de sinalização e das novas estradas foi desviado pela corrupção.

O ensino público é ruim,os professores são mal remunerados,faltam vagas,falta estrutura,condenado gerações ao ensino precário e à falta de esperança,jogando-os à própria sorte,pra não dizer no crime.
Por que?

Porque não interessa aos políticos desonestos que o povo seja culto e instruído,pra que não perceba seus erros e crimes.Porque o dinheiro das escolas,dos aumentos dos professores,da merenda escolar,do transporte escolar,do material didático foi desviado pela corrupção.

A saúde pública ,então,é a maior vergonha deste país.A todo momento ocorrem denúncias de pessoas morrendo em filas de pronto-socorros,erros médicos,falta de equipamentos e de medicamentos,hospitais superfaturados ou mesmo fechando pelo descaso do poder público,condenando milhares de pessoas ao sofrimento e à morte.
Por que?

Porque as verbas da saúde são desviadas pela corrupção,para o bolso dos desumanos e desonestos.

A lista é imensa e não preciso me estender.
Qualquer brasileiro sabe como ( não ) funcionam as coisas aqui.
E por tudo isto ,e muito mais,é que sou FAVORÁVEL à PENA DE MORTE pra todos os corruptos.
Pode soar como exagero,mas eles nos condenam ,DE FATO,à morte, quando desviam para o próprio bolso um dinheiro que faria o bem estar de muitos.
Ou o país dá um jeito neste câncer que é a CORRUPÇÃO ,ou continuaremos passando ,cada vez mais,como OTÁRIOS.
E não se esqueça:
A SUA VEZ DE SOFRER VAI CHEGAR,e AÍ PODE SER TARDE !!!





Muito apropriadamente,um ministro chinês deu estas sugestões ao nosso país.





Não podemos esquecer que soa meio utópico um chinês sugerir isso,indo exatamente na contramão do que se faz em seu próprio país.Mas qual brasileiro antenado e honesto não concorda com ele ?


PAZ & BEM !!!




4 comentários:

Lulu on the sky disse...

DO, fiquei enojada quando soube dessa aliança entre Lula e Maluf. A gente sabe que os dois se odeiam. Imagina essa pena de morte pra corrupto aqui no Brasil??? Não sobraria ninguém.
Até lembrei de um personagem do Jô Soares que tinha uma gaiola pra prender corrupto lembra?
Big Beijos

Tathiana disse...

Quer dar atestado definitivo de burrice À população. É realmente nojento, DO. Não sei mais onde vamos parar.
Bjs.

Silvana disse...

Meu anjo,sou totalmente contrária à pena de morte,por acreditar que a justiça dos homens é falha. Mas entendo seus argumentos do mal terrível que faz a corrupção em todos os níveis.
Ainda assim,acho que devem existir outros mecanismos de contrõle.
Bjo

FER disse...

Dozinho lindo,por mais duro que pareça,acho que seria uma otima solução para o nosso país. De alguma forma esta corja de safados tem que ser detida.Passam de todos os limites.
Beijinhos estalados.

Related Posts with Thumbnails