sexta-feira, dezembro 06, 2013

A NOSSA LIBERDADE







GENERAL PAULO CHAGAS





Liberdade para quê? Liberdade para quem?

Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?

Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?

Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!

Fala-se muito em liberdade!

Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!

Mas, afinal, o que se vê?

Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.

Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.

Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.

Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.

Mas, afinal, onde é que nós vivemos?

Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!

Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!

Vivemos no país da censura velada, do “micoondas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!

Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?

Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?

Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?

E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?

Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a auto estima e a própria dignidade?

Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?





* Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil.

É o retrato do nosso Brasil .
Pense, sinta e aja: “A mente que se abre para uma nova ideia, jamais retornará ao seu tamanho original" -A.E.


O QUE É CHAMADO DE BANDITISMO ENTRE OS POBRES É CHAMADO DE DESVIO DE CARÁTER EM ALGUNS POLÍTICOS ASSIM COMO ROUBAR E MATAR FAZ PARTE DO INSTINTO DE ALGUNS HUMANOS, UNS ROUBAM E MATAM COM ARMAS, OUTROS COM CANETAS.

SYRHAAR SACRAMENTO JORGE






TUMBA DE RAMSES










O primeiro ano da gestão FERNANDO HADDAD na Prefeitura De São Paulo está terminando,e o que se vê com muita clareza e quantidade são as invasões de imóveis por toda a cidade.
Nesta semana,na quadra da antiga rodoviária na Luz,até as calçadas estão sendo tomadas por barracos,tudo à luz do dia,tudo sem serem incomodados por ninguém.
Até quando?
TUMBA com este irresponsável !!!


PAZ & BEM !!!




3 comentários:

Silvana disse...

Meu anjo , só espero que ainda haja tempo para que o país se livre desta gente toda.
Muito triste isso.
Bj

Claudio Lins disse...

Fico apenas assustado... pq parece a mesma atitude do PT. Ou seja, perdoar as atrocidades da ditadura! Ou seja, poder... sempre poder e tudo se justifica nisso! Triste fim!

Lulu on the sky disse...

DO, o Haddad tá cavando a própria sepultura. Dificilmente será reeleito.
big beijos

Related Posts with Thumbnails